| NarutoRPG |
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
| NarutoRPG |


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Falhas Mestrando Online(como evitar)

Ir para baixo 
AutorMensagem
ØADM ZETSUØ
Admin
Admin
ØADM ZETSUØ


Masculino
Número de Mensagens : 16777187
Idade : 30
Localização : Missão em Suna
Personagem : Zetsu
Data de inscrição : 09/07/2008

Ficha do Personagem
PVS:
Falhas Mestrando Online(como evitar) Left_bar_bleue0/0Falhas Mestrando Online(como evitar) Empty_bar_bleue  (0/0)
PCS:
Falhas Mestrando Online(como evitar) Left_bar_bleue0/0Falhas Mestrando Online(como evitar) Empty_bar_bleue  (0/0)
Doujutsus: Rinnegan Rinnegan

Falhas Mestrando Online(como evitar) Empty
MensagemAssunto: Falhas Mestrando Online(como evitar)   Falhas Mestrando Online(como evitar) EmptySex Jul 11 2008, 14:45

Existem alguns erros comuns durante partidas de RPG pela internet e que aqui descrevemos para que os jogadores fiquem cientes e possam por em prática.

Erro 1 - Mandar a palavra de espera: 'OK, Blz, Tá'

Jogador: *sigo os amigos com a lanterna na mão*
Mestre: Ok
Mestre: Vocês entram na...

Resposta do ADM: Então galera, vamos evitar essas palavras no meio do jogo!!! Outra dica... Evite mensagem do tipo 'Ohhh', 'Nussa', 'O.o', após o jogador mandar os dados e cair um número muito bom ou muito ruim.

Erro 2 - 'Des-surpresas'

Mestre: Você entra na sala e logo vê algo estranho...
Jogador: *observo de perto*
Mestre: Uma coisa nojenta e...

Resposta do ADM: '...ve algo estranho...' NUNCA diga isso ou coisas semelhantes, se é para descrever algo estranho, bizarro, feio, nojento! que seja espontâneo! quer dica? 'Vocês entram na sala sentindo uma brisa gelada, está escuro, talvez seria um banheiro velho, o local tem um odor horrível, o espelho quebrado e ao fundo a banheira com água... a tal água começa começa a ser despejada para fora inundando o piso amarelado e revelando na borda da banheira uma mão palida, com as veias saltadas e roxas, as unhas sujas e quebradas, talvez uma mão feminina....'

Erro 3 - Mensagens curtas

Mestre: um zumbi
Mestre: sem o braço esquerdo
Mestre: as pernas bambas e calças rasgadas
Jogador: -- Eca!!! *saca a arma e atira no monstro*
Mestre: com os cabelos despenteados
Mestre: seus olhos estão brancos...

Resposta do ADM: Enfim, até o mestre descrever o monstro, o jogador já teria tempo de matar o inimigo! Claro, se eles tivessem capacidade de jogar os próprios dados >.< Se você quer fazer um jogador sentir o monstro mesmo!!! descreva tudo em 1 mensagem, repito UMA MENSAGEM!

Erro 4 - NPC sem vida?

Mestre: -- Olá amigos
Jogador 1: -- Oi *da uma sorriso amarelado, olhando para os lados*
Jogador 2: -- Olá senhor *roendo as unhas e tentando descifrar as palcas*
Mestre: -- Creio que estão perdidos, não?
Jogador 2: -- Sim, estamos! *arregalando os olhos* -- Pode nos ajudar?!
Mestre: -- Oh, claro que sim.....

Resposta do ADM: Vejamos, você notou algo? Ah sim... o NPC apenas fala. Notou o segundo erro? Pois é... o mestre nem pra fazer um 'Ctrl+C Ctrl+V' de um simples nome com os -- da fala do NPC. Quero aproveita e voltar a dizer... NPC que fala demais irrita!!! Não fique perdendo tempo em falas no JOGO! Faça o jogo rolar ações! AÇÃO!!!

Erro 5 - Próximos Cenários

Jogador: -- Abri! Consegui! *abre lentamente e atento*
Mestre: ok, você sai da casa
Mestre: chegam num posto de gasolina
Mestre: entram, e depois entram numa lojinha
Jogador: ...

Resposta do ADM: Vixe! O que foi isso! Um corte de 5 minutos de filme?! Volta a fita!!!! Volta!!! ... Vejamos, o jogador saiu da casa, poxa, se foi pela porta dos fundos, que pelo menos o mestre narre um beco, um jardim, uma varanda... pra depois narrar a rua e finalmente narrar o posto de gasolina! Argh... e aqui também vo avisar sobre outro assunto. ' Sabe nas situações em que você cai numa cidade... e se sente perdido!!! Pois é, isso é horrível né? Porém, é sempre bom você avisar os jogadores que os personagens tem liberdade de 'escolher o lugar' que preferem ir... claro, que qualquer um poderia muito bem escolher uma 'LOJA DE ARMAS!!!'. Calminha... que tal um obstáculo antes do prêmio?! Pois é, você pode narrar vagamente algumas ruas e PUMPA! um obstáculo.

Exemplo: ' Vocês seguem as placas nas ruas, sentindo o cheiro de queimado, uma enorme iluminação laranjada vista da rua ao oeste... ' Dai você improvisa algo pra apagar o fogo ou um outro caminho a fazer. Isso serve pra você ganhar tempo e 'construir uma loja de arma na mente'.

Erro 6 - Bbzzzz Rhgggg Arghhhhh Crac ????

Mestre: vcs ouvem um bbbzzzzzz
Jogador: (bbzzzz?)
Mestre: barulho elétrico
Mestre: xD

Resposta do ADM: Nada mais, nada menos... descreve o significado de cada som emitido no cenário... Exemplo: ' Vocês vão passando pela floresta escura... minutos depois vocês escutam um som de um galho quebrando logo a frente 'CRAC', fazendo com que todos você parem automaticamente de caminhar...' Outra dica... descrição do som primeiro e depois as palavras 'Crac Bzzz Argh' Outra dica... se caso emitir som de passos, descreva a gravidade e a frequencia deles... se é um passo que emite um som grave como um tambor e devagar ou um passo de som agudo como de um estalo de madeira e rápido.

Erro 7 - Explicações no meio!

Jogador rolou 1D6 e obteve 2.
Jogador: Consegui?
Mestre: Quanto menor melhor, vo te explicar u.....

Resposta do ADM: Parou! Não explicar o sistema antes do jogo é um grave erro, mesmo se o jogo estiver perfeito. Pois, é algo que quebra o clima...

Erro 8 - Deslocalização

Mestre: Na sala, contém um painel bem em frente, ao centro da sala, mais a frente contém um córrego por onde passa muita sujeira no qual divide o outro lado da sala que contém algunas sacos de lixo e uma porta.
Jogador: -- Deve ser este! *aperta o botão verde do painel*
Mestre: Um som de ferrugem soa e logo aparece um duto.
Jogador: *sigo até o objeto que apareceu e analiso*
Mestre: O que você faz?

Resposta do ADM: Onde aquele duto apareceu? Bom, se você analisar esse exemplo pode se pensar que o duto apareceu e agora vamos poder passar para o outro lado da sala, sem tocar no corrigo!!! Será?! Pois é, vai depender do mestre, as vezes as mentalidades 'batem' e acaba dando certo a ação do jogador... mas se num der... ai vem confusão. Então é bom explica onde, porque, pra que serve o objetivo/evento que ocorreu no cenário!

Erro 9 - ...

Jogador: ...
Mestre: ...
Mestre: e ai?

Resposta do ADM: Caraca! Tedioso não? Se o jogo parar... não tem problema! Você é o mestre, então mão na massa, demorou pra colocar um som emitidindo no cenário e de preferência próximo a um local no qual o personagem deve ir!!! Num quer um som emitindo, tudo bem, coloca algum objeto que se move no nada... alguma coisa que aparece na cena, tais como sombra, um rato, um fogo que se apaga sozinho, sei la!

Erro 10 - Batalhas com Dados!!!

Jogador: -- Toma seu desgraçado! *se prepara para o pior, pisando firme no solo*
Mestre: o inimigo se levanta e fica muito bravo
Mestre: teste de esquiva
Jogador rolou 1D6 e obteve 3.
Mestre: você levou um baita corte...
Mestre: sua vez agora

Resposta do ADM: Paaaaara tudo! Isso já foi mencionado em várias matérias, mas ainda continua acontecendo! Então leia as matérias!!! Eu vou dar um exemplo memorável: Que tal substituir a frase 'teste de esquiva' por 'o inimigo vem com a faca na sua direção, você rapidamente se prepara pra esquivar' dai você ja manda o dado. Pronto, você terá batalhas perfeitas no seu jogo. Outra Dica... você tem um(a) jogador(a) que é iniciante ou distraído(a)?

Resposta: Antes de mandar os dados... escreve-se no final da frase em off: 'o inimigo vem com a faca na sua direção, você rapidamente se prepara pra esquivar (dado)'

Obs.: Caso seu post seja considerado inoportuno devido a má qualidade, o mesmo será apagado sem prévio aviso. Passível de punições.
Ir para o topo Ir para baixo
https://narutorpgforum.forumeiros.com
 
Falhas Mestrando Online(como evitar)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
| NarutoRPG | :: Principal :: Regras-
Ir para: